quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Grey's Anatomy

Esta serie baseia-se na vida de um grupo de médicos, no campo profissional e pessoal.
Este enredo baseia-se numa futura médica de nome Meredith Grey que é a partir dela que se desenvolve a acção. Nela vê-se a evolução destes estagiários e a maneira como se envolvem uns com os outros e também a forma como se entregam aos problemas dos seus pacientes.
Sentem uma necessidade de competir entre eles pelos casos que acham mais interessantes, quase como desejando «o mal-estar dos pacientes».
São orientados por um grupo de especialistas os quais são muito exigentes porque os levam ao extremo. Muita das vezes dificultante o seu trabalho que origina um mal-estar entre eles.
No final do turno reúnem-se num bar para relaxarem depois de um dia de trabalho.
A serie tem sido alvo de críticas devido a ser irrealista, aos termos médicos usados não serem os mais correctos e a maneira como retratam os casos. Lavando ao público a pensar que as doenças são tratadas daquela forma.
Catarina Marçal
Catarina Nascimento
Rita Martins


1 comentário:

Anafinha disse...

Mais uma série que eu não sigo, por falar nisso eu vou por uma listinha de série que eu considero muito boas para o caso de os meus colegas ficarem a conhecer se não conhecem já.
É normal essas criticas feitas à série, esta é uma série que se passa num hospital mas que se podia passar numa empresa ou noutro sitio qualquer. Com tantas séries sobre médicos, elas têm que se diferenciar umas das outras, é normal que não ponham a vida dos medicos de maneira realiza, poe de maneira que interessa às pessoas ver. Quem gostaria de ver uma série gravada num consultorio medico em que entravam "n" pessoas o dia todo, cada consulta de 5 min e que acabavam sempre com o medico a recomendar xaropes para a tosse?