terça-feira, 4 de novembro de 2008

Novo canal generalista de sinal aberto surge este ano

Um novo canal generalista em sinal aberto deverá surgir este ano na televisão portuguesa, de acordo com uma resolução aprovada hoje em Conselho de Ministros. A decisão final será tomada até ao final do ano de 2008.

Foi o ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, que apresentou ao Conselho de Ministros a proposta sobre o serviço de radiodifusão televisiva digital.

"O Governo decidiu que parte do espaço remanescente (na plataforma de frequência digital terrestre) deve ser afectada à difusão em sinal aberto de um novo canal generalista", declarou o ministro dos Assuntos Parlamentares.

Quanto ao lançamento do concurso público para o lançamento desse novo canal generalista em sinal aberto, concorrente da RTP, SIC e TVI, o governo prevê na proposta que ele deverá ocorrer obrigatoriamente num prazo até 180 dias após o acto público do concurso para a plataforma digital terrestre.

"Naturalmente, neste processo, primeiro tem que ser lançada a plataforma tecnológica e só depois podem ser lançados os concursos para os novos conteúdos dessa plataforma", justificou o membro do Executivo.

Sem comentários: