sábado, 17 de janeiro de 2009

Cartaz das Artes


A TVI transmite ao início da madrugada, um programa semanal dedicado à divulgação cultural, ou seja, de genero cultural, entretenimento e jornalístico.
O "Cartaz das Artes" foi criado no âmbito do protocolo estabelecido em 2003, atravês do Governo e pelastrês estaçãoes de televisão (RTP1, SIC, E TVI),foi distinguindo pelo Movimento de Arte Contemporânea. O programa é da autoria de António Lopes da Silva, que também o edita, produz e realiza. o programa é apresentado por João Paulo Sacadura, Carla Mendes é a asssistente de produção e Filipa Faria é a jornalista. De acordo com dados da Direcção de Marketing e Relações Exteriores da TVI, o programa "Cartaz das Artes" é visto por cerca de 300 mil espectadores. Porém, este programa já ganhou no ano 2005 o prémio MAC (Movimento da Arte Contemporânea) , sendo considerado o melhor programa de cáracter cultural e jornalístico da televisão. Além deste prémio, e dentro da categoria de programa cultural de televisão, a jornalista Filipa Faria foi galardoada como melhor jornalista, João Paulo Sacadura como melhor apresentador e por fim, António Lopes da Silva recebeu o prémio de realização.
O conteúdo deste programa inclui: destaques para filmes que estreiam durante a semana, etrevista com cantores, reportagem sobre uma exposição, reportagem sobre uma peça teatral... e ainda a sugestão da agenda cultural para a semana.

Sem comentários: