sábado, 13 de dezembro de 2008

A Criatividade na Publicidade



WORLD WILDLIFE - "Don't buy exotic animal souvenirs"



"You eat what you touch"



TDK



FUJI - QuickSnap Submarine



"Read More"










Estes são apenas alguns dos inúmeros anúncios que me surpreenderam pela sua originalidade e poder de comunicação e sobretudo por não se tratarem de simples apelos ao consumo.
Todos eles promovem e transmitem mensagens, tanto de cariz informativo ou de alerta (o primeiro, o segundo e o último anúncio) como de propagação e venda (o terceiro e o quarto).
O humor, o inesperado, a simplicidade e a complexidade em simultâneo, são apenas alguns dos caminhos criativos para vender uma marca.
Todos estes componentes apresentam-se compilados na publicidade criativa. Com o poder de vender mais ou propagar mensagens de uma forma mais poderosa, este tipo de publicidade comunica as mesmas vantagens de um produto ou serviço mas de uma forma irresistivelmente atraente para o consumidor, o que promove a conquista do mesmo.
Desfrutem da publicidade!

Sem comentários: